Ana - Uma Mulher de Fé

Oláaa Amadas!!! 
tudo bem com vocês???


Antes de mais nada, quero pedir desculpas por não ter postado nada na semana passada.
hehehe é que estamos em reforma aqui em casa... estou muito feliz, mas sabem como é neh... toda reforma causa uma bagunça neh...

Bom mas vamos lá...

Hoje quero compartilhar com vocês, a história de uma grande mulher da bíblia....


O nome dela é Ana

Ana era casada com Élcana, e por ela ser estéril ele tinha uma segunda esposa chamada Penina.
Élcana amava muito Ana e a agradava em tudo, mas alguma coisa faltava para ela se libertar de toda dor que sentia, ela queria um filho.
“Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Élcana.  E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.” (I Samuel 1.1,2)
E ai entra a fé de Ana, ela demonstrou uma fé admirável aos olhos de Deus, e fez um voto com Ele; 
Ela prometeu ao Senhor, os serviços de seu 'futuro filho'. 
“E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. (1 Samuel 1:11)
Era de costume naquela época, todos os anos Élcana levar sua família para a capital afim de oferecer sacrifícios a Deus. Ana quando entrou no templo se derramou aos pés do Senhor, não disse uma palavra com a boca, mas se prostrou em lágrimas e abriu o seu coração a Deus. O sacerdote Eli até mesmo confundiu Ana com uma embriagada por sua atitude, mas ela não se importou.
Porém Deus a honrou, através de sua fé, Ele a fez gerar, e a deu um filho, na qual chamou Samuel (ouvida por Deus).

Vendo está história, concluímos que devemos ter propósitos em nossas orações. Assim como Ana, veja aquilo que lhe aflige, aquilo que dói em seu coração, seja um filho, seja um problema no casamento, seja uma doença, um desemprego.... tenha propósito e exerça sua fé.

Na bíblia diz que :
Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. Mateus 17:20

Aproveitando este assunto, gostaria de compartilhar algo que somente minha família e meus amigos mais próximos sabem... Estou passando pela mesma dificuldade que Ana se encontrava, a dor as vezes vem quando estamos sozinhas, sempre me via pensando sobre essa questão, Mas a partir do momento que deixei nas mãos de Deus, tenho me sentido melhor. E para vocês que também se encontram nessa situação, digo somente que devemos confiar em Deus e em suas promessas, se ele prometeu Ele vai cumprir. Só devemos deixar a ansiedade de lado, e confiar Nele. Pois no tempo Dele tudo será perfeito.


Espero logo contar para vocês meu milagre... 

Então amadas por hoje é isso.... E vocês já passaram por essa dificuldade? 


Tem milagre para contar....??? 

Comenta aki, vou amar conhecer a história de vocês!!!


Bjinhus e até a próximaaaa


5 comentários:

  1. Realmente Ana é um exemplo de fé
    Amei o post

    ResponderExcluir
  2. eu creio que logo Deus te dará um filho ! creia e siga o exemplo de Ana , confie no senhor ! bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui...

Versículo do Dia

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12"
© Blog Mulher Cristã E Seu Lar - 2016 a 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo