5 Dicas Para Não Roer Unhas

Olá Amadas, tudo bem com vocês????

Como vocês já sabem, no começo de janeiro estipulei como meta de 2017 parar com o hábito de roer unhas. E tem sido muito bom, minhas unhas já cresceram, estão com o aspecto mais  saudável, e está uma gracinha. rsrs

Veja Também: Roer Unha Faz Mal? 

Então hoje vim trazer para vocês algumas dicas que estão me ajudando a parar de vez com esse hábito. Vamos lá.


  • Compre Uma Base Fortalecedora: (Sim, use pelo menos uma base para ajudar no crescimento e no fortalecimento de suas unhas.) Eu estou usando duas, uma base da impala que estou gostando muito passo ela antes de esmaltar 1 vez por semana. E estou usando também vitalizante Casco de cavalo, ele é como se fosse um óleo e eu passo antes da base. Aplicando 1 ou 2 vezes por semana elas vão crescer mais fortes.

  • Pinte suas unhas: Um dica muito boa é essa, deixe suas unhas sempre esmaltadas. Tem me ajudado muito, pois eu vendo elas pintadas e bonitas não começo a roer. E se em um momento de ansiedade eu colocar as unhas na boca eu vou tirar o esmalte primeiro hahaha E eu percebi que quando elas estão pintadas, quebram menos.
  • Lixe sempre suas unhas: Além de fortalecer,as mantém alinhadas e evita a quebra das unhas. Além de socorrer na hora que do nada a unha lasca, ou seja, ande com uma lixa na sua bolsa.
  • Tenha Paciência: Quando suas unhas quebrarem, pelo menos no começo não corte as outras, pode ficar desigual, mas pelo menos estão grandes e isso te dá forças para não roer-las.
 
  • Tente não colocar a mão na boca: se policie, seja forte. E toda vez que perceber, tire imediatamente.
  • Confie em Deus: Se faz tanto mal a saúde e é algo que você quer. Peça ajuda de Deus Ele te dará forças para se livrar deste mau hábito.

Não vou dizer que é fácil, pois pra mim não está sendo, pode ser que algumas tirem de letra.

Mas digo uma coisa, vale muito a pena vocês vão se sentir mais bonitas e mais seguras, até mesmo mais confiantes em sí por se auto - controlar.


Então meninas espero que tenham gostado das dicas... 
Se você tem algum método que funcione deixa nos comentários, ajude as amigas rsrs, e eu vou amar testar. 


Muito obrigada por me acompanharem e até a próximaaaaaa 
Bjos

6 comentários:

  1. Oi, Clau. Eu não como unhas, mas as minhas quebram muito. Já usei várias bases fortalecedoras e não resolveu o problema :(

    Te convidei pra responder a Tag Viciada em Séries http://nossaquevicio.blogspot.com/2017/02/tag-viciciada-em-series22.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lu... mas tem vários fatores que contribuem para o enfraquecimento das unhas, vou postar algo sobre em breve. ;)
      Que legal, obrigada por me indicar... vou responder com certeza.

      Bjus

      Excluir
  2. Essa mania de roer as unhas é terrível mesmo, mas ainda bem que você ta superando isso, rsrsr.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu deixei de roer as minhas, agora tenho umas unhas bem bonitas.
    Gostei muito do post, beijinho
    pineapple power

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, roer unhas faz muito mal... espero eu conseguir de vez.

      Excluir

Deixe seu comentário aqui...

Versículo do Dia

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12"
© Blog Mulher Cristã E Seu Lar - 2016 a 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo